Bola, Pandeiro e Fernandas
Nada contra a bola e o pandeiro. É que além disso, meu povo, tem outras coisas neste país, como por exemplo, as Fernandas.
E em se tratando de Fernanda Torres, a quem precisou do Golden Globe para reconhecer o seu talento, informo:
*"Aos 20 anos, ela se tornou a primeira atriz brasileira a vencer o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, uma das grandes premiações do cinema mundial, por seu papel em “Eu sei que vou te amar” (1986), de Arnaldo Jabor". A partir daí, prosseguiu evoluindo.
Quanto à Fernanda Montenegro, é sucesso no cinema, teatro e TV, há mais de 40 anos, e também faturou o mesmo prêmio, em 1999, por sua atuação no filme "Central do Brasil".
O Brasil tem uma diversidade e riqueza cultural absurda. É muito importante, por isso, incluir na lista de interesses o Machado de Assis, Ziraldo, Clarice Lispector, Glauber Rocha... e tudo mais que esse país tem.
É necessário conhecer esses valores nacionais para conhecer o Brasil e sua realidade. Caso contrário, além de ser extremamente negativo e prejudicial não saber da própria cultura, ainda vamos ter que ver, daqui a pouco, os estrangeiros saberem mais de nós do que nós mesmos.
Estudiosos mantêm seus empenhos em pesquisas e sempre nos apontam para os valores da cultura e a importância de conhecê-los. Torço para que a mente brasileira progrida e se aproprie de informações culturais, expandindo suas listas de interesses além do gramado e da batucada. E quiçá, essas mesmas listas se tornem listas de desejos.
*portal nexo.
Cristina Ribeiro R
Enviado por Cristina Ribeiro R em 06/01/2025
Alterado em 25/01/2025