Para Marina e Affonso
Fui uma adolescente tensa e muito ansiosa. Do tipo que, ao meio-dia, não sabia como chegar à meia-noite. Depois de muita luta, concluí que eu precisava construir uma ponte entre esses dois pontos. Juntei tudo o que me era agradável e zip... ficou pronta a nuvem transportadora e, quando eu menos esperava, os ponteirinhos se abraçavam no 12.
Que alívio me trouxe o entendimento de que a Cultura e a Arte poderiam me servir de transporte para todo lado... E foi assim que Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant'Anna passaram a fazer parte da minha vida. Eram meus guias, meus oásis, meus alimentos.
Obrigada, Marina e Affonso Romano! Vocês salvaram a minha vida. E ainda estou contando com tudo o que eu puder descobrir nas entrelinhas do que vocês escreveram e que, certamente, vai me fazer ser melhor.
Muita coisa neste mundo tem fim, mas os escritores, cantores e os músicos permanecem dentro de nós para sempre. Felizmente, eu percebi isto bem cedo. Tanto que, na pré-adolescência, escrevi no meu diário:
Muitos querem morar em castelos. Eu quero me aninhar nas linhas e entrelinhas dos meus escritores favoritos até finalizar o meu círculo.
Cristina Ribeiro R
Enviado por Cristina Ribeiro R em 04/03/2025